Confira todos os termos & condições + perguntas frequentes da loja!

A Idol Freak é uma loja voltada a produtos tanto importados da Coréia do Sul, como produtos nacionais confeccionados, em sua maioria, pela própria loja. Desde 2017 no mercado, a loja carioca acumula mais de 1.000 feedbacks positivos, em sua maioria pode ser vista no twitter, que podem ser encontrados na aba feedback no site. 

Termos e apresentação das compras internacionais.

A loja usa o sistema de compra em grupo (CEG) e compra individual (CI), todavia devido a pandemia o último foi suspenso até segunda ordem. As CEGs possuem objetivo de dividir os valores tornando eles proporcionais e mais acessível para os compradores, ou seja, os valores (seja de produtos/frete/tributação) são divididos entre todos os clientes. Todos os envios, seja nacional ou internacional, possuem rastreio, que será enviado aos clientes conforme for recebido.

 

A CEG é dividida em três etapas:

1) Pagamento do produto SEM fretes inclusos.

2) Pagamento do frete internacional.

3) Pagamento do frete nacional.

A tributação pela receita federal pode ou não acontecer, a loja não possui controle desse fato ou dos valores cobrados pelos órgão brasileiro. O valor da cobrança será dividido entre todos os clientes da compra e tal capital pode ser pago em até 15 dias úteis após o envio do email da loja com a cobrança.

Explicação do tópico 1: Os produtos disponibilizado pela loja no site estarão sem fretes inclusos, ou seja, ao efetuar a compra o cliente só estará pagando pelo seu produto.

Explicação do tópico 2: Os produtos serão enviados para o depósito coreano da dona da loja e de lá serão organizados em caixas, que posteriormente terão valores de frete cobrado e repassado aos clientes por email. O comprador que comprar mais de um produto terá que pagar o dobro do valor do frete, ou seja, 2 x o valor repassado do envio pela loja, exemplo: o valor do frete internacional saiu R$ 45,00 reais, esse cliente pagará R$ 90,00 reais e assim por diante.

Explicação do tópico 3: Os produtos irão ser recebidos nos endereços da dona da loja e posteriormente separados de acordo com a versão/compra do cliente, após isso será enviado um email solicitando o pagamento do frete nacional para que o envio ao cliente seja feito.

Termos que o cliente aceita ao efetuar alguma compra internacional:

1.1: Na ausência do pagamento no prazo do tópico 1 ou 2, frete internacional, nacional e de uma possível tributação, o cliente não terá direito a reembolso e do produto, visto que em uma compra em grupo a falta de pagamento do comprador poderá prejudicar o coletivo por um todo.

1.2: A loja não se responsabiliza ou tem poder mediante a tributação dada pela Receita Federal, ou seja, a loja não possui controle de valores ou de tributação dada pelo órgão. Na ausência do pagamento, o cliente não terá direito a reembolso ou ao seu produto.

1.3: A loja se disponibiliza a auxiliar o cliente que precisa de mais tempo para efetuar o pagamento dos fretes ou tributação.

1.4: A loja não possui controle sobre o manuseio dos produtos pelos correios, seja da Coréia ou até mesmo do Brasil, logo, caso o cliente receba seu produto com alguma avaria a loja não se responsabilizará, porém auxiliará o cliente da melhor forma possível. 

1.5: O reembolso só é realizado nos seguintes casos:

a) Na ausência do produto em estoque o cliente é ressarcido com valor total pago.

b) De acordo com o código do consumidor em até 7 dias úteis, após o pagamento e a não realização do pedido do produto por parte da loja.

c) Produto avariado por parte da loja, ou seja, caso a loja danifique o seu produto. Isso não corresponde a avaria realizada por mal manuseio durante o transporte do objeto para a casa do comprador.

1.6: No caso de compra individual, o cliente é inteiramente responsável por possíveis taxações que pode ocorrer pela Receita Federal. Ou seja, o próprio terá que efetuar o pagamento do produto individualmente para recebê-lo.

1.7: No caso de pagamento atrasado, seja do frete ou tributação, por quaisquer motivos será acrescido uma taxa de atraso ao cliente.

Termos e apresentação das compras nacionais.

Aba aplicada para: produtos internacionais disponíveis em estoque nacional, polaroids, adesivos, pins/brooches, capas personalizadas.

a) Pronta entrega: São produtos internacionais que estão disponíveis no estoque da loja, ou seja, o produto estará no site com todos os valores incluídos e assim que o cliente efetua o pagamento ele é enviado em até 15 dias úteis.

b) Polaroids: São fotos feitas pela própria loja, as fotos podem ser escolhidas pelo cliente e há opção de kit prontos (no caso de pedidos voltados para kpop). O prazo de envio para o clientes é até 15 dias úteis, podendo ser menos, e o prazo de entrega é de acordo com os correios, todavia costuma ser de 7 até 15 dias úteis. 

c) Adesivos: As cartelas  feitas estão disponibilizadas no site, não é possível personalizar uma e só é permitida a compra do item completo. O prazo de envio para o clientes é até 15 dias úteis, podendo ser menos, e o prazo de entrega é de acordo com os correios, todavia costuma ser de 7 até 15 dias úteis.

d) Pins/Broches e Capas Personalizadas: O sistema destes pedidos funcionam como as CEGs mencionadas acima, ou seja, os valores são divididos proporcionalmente entre quantidade de cliente e produto. A produção, após a quantidade minima de pedido de cada produto ser atingido, pode ir de 30 dias úteis até 40 dias úteis e o envio pela parte da loja tem o prazo de 15 dias úteis.

Termos que o cliente aceita ao efetuar alguma compra nacional:

1.1: A loja não possui controle sobre o manuseio dos produtos pelos correios, seja da Coréia ou até mesmo do Brasil, logo, caso o cliente receba seu produto com alguma avaria a loja não se responsabilizará, porém auxiliará o cliente da melhor forma possível. 

1.2: Caso o cliente deseje uma entrega mais rápida, será adicionando uma taxa de R$5,00 reais no valor final, termo válido apenas para polaroid e adesivos.

1.3: O cliente pode escolher outras formas de envios mais rápidos disponibilizado pelos correios.

1.4: O reembolso só é realizado nos seguintes casos:

a) Na ausência do produto em estoque o cliente é ressarcido com valor total pago.

b) De acordo com o código do consumidor em até 7 dias úteis, após o pagamento e a não realização do pedido do produto por parte da loja.

c) Produto avariado por parte da loja, ou seja, caso a loja danifique o seu produto. Isso não corresponde a avaria realizada por mal manuseio durante o transporte do objeto para a casa do comprador.

Confira melhor sobre as dúvidas frequentes da loja.

0

Formas de pagamentos:

Transferência/depósito bancário

Pix

Boleto e cartão (via mercado pago)

Paypal (via mercado pago)

Mercado Pago

Links importantes:

Políticas da Loja

Dúvidas Frequentes

Feedbacks

Contato:

Email: idolfreakk@gmail.com

Instagram: IdolFreak

Twitter: ldolFreak

Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Inscreva-se para receber as novidades em primeira mão, descontos exclusivos e muito mais!

CNPJ:

36.260.639/0001-53

Copyright © Loja Virtual Idol Freak - Todos os direitos reservados - 2020 - Layout por Ana N. - Host: Wix